pensa*

Deparo que já está mais que na idade de começares a mudar a tua forma de pensar e agir, porque isto torna-te de um modo geral uma pessoa psicologicamente inocente, se é que me entendes. Acho que por pensares que não consegues, optas ficar num mundo completamente discrepante onde és inferior aos outros e por muito que te custe MUDAR, vejo que já está mais que na altura de te tornares uma pessoa normal, sem essa infantilidade, e mudares esse ar. E se acho que isso vai mudar? Sinceramente não. Penso que ninguém muda de um dia para o outro, mas uma coisa é certa, ou se muda de vez ou não se muda. E por muito que te custe, aliás custa-nos a todos as mudanças, tens de mudar. E  não fiques a pensar que eu só vejo em ti más coisas, apesar de eu achar o que acho, sei admiravelmente que és um rapaz com qualidades.  
Não encares isto como uma critica destrutiva, mas, sim como uma critica construtiva. Amigos, são aqueles que nos abrem os olhos, que nos acertam para a vida, não são aqueles que estão lá para te dizerem tudo o que queres ouvir.
Acreditando ou não, a vida não é um lugar onde te deixas flutuar, e ficar à espera, desorientado, sem saberes para onde te virar, ou o que seguir. Queres? Luta. Tens? Se mereceres. A vida não para e não espera por ninguém. Ou agarras as oportunidades, ou as desperdiças, mas também só as conquistas se souberes lutar por elas. Agora tens de te esforçar, mais tarde tens a recompensa.
Pensa como se fosse uma maré. Estás na maré alta e tens de nadar. Mais tarde, há-de vir uma maré baixa e vais descontrair. Percebes o que digo? Espero que sim, porque se desta maneira não percebes, não sei como é que podes perceber.
A vida não é feita do que queremos, muito menos do que gostamos. A vida é essencialmente feita de tudo que o que desprezamos e não valorizamos e é por esse motivo que temos obstáculos a ultrapassar. Que piada teria a vida se tivéssemos sempre em maré baixa?

Sem comentários:

Enviar um comentário